quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Brasil do Século XXI / Prof, Silvanir




        Desde a chegada da família real ao Brasil muitas mudanças ocorreram para beneficio de alguns privilegiados. Os brasileiros mais humildes ficaram à margem da sua própria história e, com isso foram se formando classes sociais que começavam a enxergar que o Brasil pertencia a todos e não apenas à alguns. 
      Passados alguns anos ou melhor, muitos anos, a história parece se repetir, agora com novos personagens e espaços contemporâneos. Se acreditava que após a ditadura militar os "grandes "não se fariam tão presentes no cenário político brasileiro. Tínhamos a confiança de estarmos caminhando para uma nova realidade, uma nova história.  
       Será que nos enganamos ? Será que tentaram nos enganar? Será que ainda pensam que podem nos manipular com a política do pão e circo ? Em pleno Século XXI, o Brasil que deveria ser um país com saúde e educação para todos, retorna à história antiga,precisando de protestos para abrir os olhos das autoridades para o caos que se encontra o povo, que se encontra a nação. Em pleno desenvolvimento econômico a sociedade brasileira está carente de atenção, de compromisso daqueles que foram escolhidos para nos representar.
     "Brasil gigante pela própria natureza " não se pode tornar pequeno nas mãos daqueles que só querem explorá-lo. O povo acordou, agora falta as autoridades perceberem que não estão vivendo um pesadelo com os manifestos e sim, presenciando um povo ciente dos seus direitos e cobrando daqueles que nos representam, compromisso e responsabilidade com o povo. 
" O gigante acordou "


                                                             Prof. Silvanir Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário