
1.Introdução.
Eletrônica e o campo da ciência e da engenharia que trata dos dispositivos de sua utilização. É a parte da física que estuda e utiliza as variações de grandeza elétricas para captar, transmitir e processar informações.
2. Aplicações.
Os aparelhos eletrônicos tem numerosas aplicações no nosso dia a dia, como o sistema de Telecomunicação, Radiodifusão, Televisão, Eletromedicina, sistemas de aplicações industriais e outros.
Produção Eletrônica.
Vale lembrar que durante a Primeira Guerra Mundial (1914 a 1918), já aviam encontrado aplicações para uma das primeiras descobertas que é a radiocomunicação, porém o surgimento da industria industria eletrônica só aconteceu em 1922, com o advento das emissões radiofônicas.
Produção de consumo
Entre 1922 e 1960 o total anual de vendas de equipamentos subiu de U$ 60 milhões para U$ 10,2 bilhões.

Descarte.
A conclusão dessa parte é que é necessário uma grande mobilização da opinião pública para apressar a aprovação da política nacional de resíduos sólidos, e que há que se pensar seriamente na regulamentação e fiscalização da reciclagem efetiva de eletroeletrônicos.
Reuso.
No chamado Cedir (Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática), que conta com cinco funcionários e teve investimento inicial de R$ 250 mil, três técnicos trabalham para desmontar toneladas de equipamentos. Essas peças -- que vão desde cobiçadas placas com fios de ouro até parafusos -- serão utilizadas em computadores remanufaturados ou vendidas para empresas de reciclagem de materiais específicos.
Reciclagem.
Acontece é que as empresas de reciclagem normalmente são especializadas, ou seja, só reciclam plásticos ou metais, não os dois juntos. Sendo assim, separar se torna uma boa alternativa para aproveitar o máximo do seu lixo eletrônico.
Professor: Antonio Danilo Sousa Freitas
Aluno: Francisco Lucas Porfirio Justa


